Unifebe Vargas PREFEITURA

18º Batalhão de Polícia Militar completa seis anos em maio; Corrida rústica será uma das atividades de comemoração

Tenente coronel PM Moacir Gomes Ribeiro, comandante do 18º BPM, falou sobre o assunto com a reportagem de Olhar do Vale (ODV);

Foto: divulgação -

Foto: Juliane Ferreira –

Brusque – A Polícia Militar de Brusque organizará, no próximo dia 24 de maio, uma corrida rústica de cinco e dez quilômetros na cidade. O evento é aberto para toda a população e tem o objetivo de comemorar os seis anos da instalação do 18º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o que ocorreu no dia 25 de maio de 2009. Vale ressaltar que antes tínhamos uma Guarnição Especial no município..

De acordo com o tenente coronel Moacir Gomes Ribeiro, comandante do 18º BPM, será mais uma oportunidade de reunir a comunidade brusquense e a Polícia Militar, melhorando o já bom relacionamento entre ambos. “Queremos também fazer um calendário de atividades para o aniversário do batalhão. É a primeira vez que estamos comemorando essa data (…) atividades esportivas remetem a qualidade de vida, principalmente para conscientizar aos problemas de obesidade, tão presente no Brasil, atualmente. Nada melhor do que fazer esse congraçamento, pois, corpo saudável, mente saudável”, afirma.

Para participar, cada cidadão terá que desembolsar a quantia de R$ 20. A premiação será feita com troféus para os vencedores das categorias em disputa. Quem quiser se inscrever pode o fazer acessando o site da empresa Corre Brasil ou, então, através do email atendimento@correbrasil.com.br.

Além da corrida, a programação de aniversário do 18º BPM inclui também a realização de um campeonato interno de Futebol Suiço, Tiro, Tênis (já realizado) e, também, de uma exposição no Shopping Gracher com todos os aparatos utilizados pelos PMs no exercício da função. Todas essas atividades ocorrerão durante o mês de maio.

Confira o cartaz do evento:

11118265_1124377384254627_828364495985573965_n

Foto: divulgação –

por Wilson Schmidt Junior

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.