Unifebe Vargas PREFEITURA TEVAH

Brusque empata na despedida do Catarinão em casa

Equipe se despede de casa com melhor campanha entre os mandantes;

Fotos: Márcio Costódio -

Fotos: Márcio Costódio –

Brusque  O Brusque FC se despediu da torcida neste domingo com um empate em 1 a 1 diante do Inter de Lages. Giancarlo, para o Brusque, e Valdo Bacabal, para o rival, marcaram os gols, ambos no segundo tempo de partida.

Com o resultado, o Brusque chegou aos 23 pontos na classificação geral, na quarta colocação, com um ponto a mais que o Figueirense, que joga nesta segunda-feira (18), contra o Camboriú fora de casa. Com 20 pontos conquistados em casa de 27 disputados, a equipe encerra a sua participação no Gigantinho com apenas uma derrota em todos os nove jogos. O time teve ainda seis vitórias e dois empates, junto com a Chapecoense, o melhor da competição como mandante, rendimento que pode ser ultrapassado apenas pelo Criciúma, que ainda tem um jogo a fazer dentro de casa. Para o técnico Mauro Ovelha, números que devem ser exaltados.

Ele lembra que o principal objetivo do clube na temporada foi atingido, e o Brusque chega até o fim lutando ainda por uma vaga na Copa do Brasil. Entre os cinco times sem divisão, o Brusque foi o primeiro e até o momento é o único a garantir vaga na quarta divisão nacional. “É claro que queremos ganhar todos os jogos e queremos essa vaga na Copa do Brasil, mas é uma competição difícil. Hoje enfrentamos um adversário que jogou a vida e infelizmente as coisas não aconteceram como planejamos, mas faz parte do futebol”, diz.

Com um jogo ainda por fazer, o treinador destaca que a campanha do Brusque é extremamente positiva. “Dentro da nossa realidade, fizemos uma grande competição, sempre brigando na parte de cima da tabela e conquistando o nosso objetivo, algo que é muito importante para o clube, com praticamente quatro rodadas de antecedência, algo que ninguém esperava no início”, completa.

A despedida do Brusque no Campeonato Catarinense de 2016 será no próximo domingo (24), fora de casa, diante do Joinville.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.