Unifebe Vargas PREFEITURA TEVAH

Leão domado: Brusque FC vence Avaí dentro de casa

Com casa cheia, Brusque vence Avaí e praticamente garante a vaga à Série D;

Fotos: Márcio Costódio -

Fotos: Márcio Costódio –

À noite de domingo foi de mais uma bonita festa no estádio Augusto Bauer. A torcida do Bruscão atendeu o pedido da diretoria e lotou as arquibancadas do Gigantinho para o jogo diante do Avaí.

Em campo, empurrado pela torcida, a equipe correspondeu e venceu o adversário por 1 a 0. O gol do triunfo foi anotado por Mineiro, aos 9 minutos da etapa inicial. Com a vitória, o Brusque chegou aos 22 pontos, na quarta colocação geral, e praticamente garantiu presença na Série D.

O time tem oito pontos à frente do Camboriú, restando ainda apenas nove a serem disputados. A confirmação da vaga pode vir no próximo domingo (10), quando a equipe brusquense enfrenta o Guarani de Palhoça, fora de casa.

O Brusque FC começou o jogo disposto a logo de cara buscar o gol na partida, mas pegou um Avaí bem postado e com motivação extra com a estreia de um novo treinador. A equipe da casa, no entanto, não demorou a provar porque tem o segundo melhor aproveitamento dentro de casa.

Empurrado pela torcida, o Brusque foi para cima e aos 9 minutos, após rebote dentro da área, Mineiro chutou firme para abrir o placar: 1 a 0 Brusque.

O gol deu moral à equipe brusquense que ainda perdeu outra grande oportunidade de ampliar o placar já na sequência, com Eliomar. O jogador, desequilibrado, não conseguiu finalizar para o gol vazio.

Na única boa oportunidade do adversário no primeiro tempo, João Paulo foi preciso ao sair nos pés e defender chute de Diego Jardel. O Brusque ainda teve outra boa chance em chute de fora da área, mas desta vez parou no goleiro rival.

Na etapa final, a chuva caiu forte no Augusto Bauer e o Brusque aproveitou para segurar o resultado a espera de um contragolpe. Ele veio com Eliomar, mas o jogador parou na defesa do goleiro avaiano. Em lindo lançamento de Paulinho, Carlos Alberto chutou por cima.

Mesmo à frente, o Brusque seguia criando mais oportunidades que o rival, que, apesar de fazer várias mudanças, não conseguiu incomodar o gol de João Paulo. Fim de partida: Brusque 1×0 Avaí.

por Sidney Silva

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.