Unifebe Vargas TEVAH

Com um a menos, Bruscão vence o clássico a faz a festa no Augusto Bauer lotado

Jogo contra o arquirrival blumenauense ficou para a história;

Fotos: Márcio Costódio -

Fotos: Márcio Costódio –

Brusque – A quarta-feira de clássico foi mais um dia daqueles para o torcedor do Bruscão guardar na memória. Diante do arquirrival Metropolitano, em um Augusto Bauer completamente tomado pela torcida, o Bruscão bateu o adversário, abriu vantagem na luta pela Série D e, de quebra, se credenciou como um dos melhores times do returno.

A partida acabou em 1 a 0 para o Brusque, em gol anotado por Carlos Alberto, aos 19 minutos da etapa inicial. Após receber lindo lançamento de Paulinho, o jogador tirou com categoria do goleiro Samuel para fazer a torcida explodir no Augusto Bauer.

Antes, os torcedores já haviam ficado no quase quando Maurício cobrou falta com perfeição e a bola explodiu no travessão. À trave, por sinal, impediu que o placar não fosse mais dilatado a favor do Brusque.

O clube esbarrou no poste em outras duas oportunidades. Já no segundo tempo, Carlos Alberto mandou um foguete que também explodiu na trave de Samuel e saiu. Ruan, em cobrança de falta, foi outro que carimbou à trave adversária.

Nos últimos dez minutos de partida, o time ainda teve que atuar com um jogador a menos, quando Carlos Alberto levou o segundo amarelo e foi expulso. Mesmo assim, o Bruscão não se intimidou, segurou a pressão do adversário e, no contragolpe, ainda teve chances de ampliar o marcador. O resultado, no entanto, permaneceu em 1 a 0 para a festa da torcida que lotou o estádio.

Com a vitória, o Brusque chegou a 18 pontos na classificação geral. É a primeira equipe na zona de classificação à Série D, com três pontos à frente de Inter de Lages e agora quatro à frente do Metropolitano. O time volta a campo no domingo (20), quando enfrenta o Camboriú no estádio Roberto Santos Garcia, o Robertão, em Camboriú.

por Sidney Silva

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.