Unifebe Brusque Vargas Têxtil

Desfalcado, Brusque perde para o Criciúma no sul

Bruscão estava sem a presença de seis jogadores;

1294596_1032957616743691_4553601130614667101_oA sequência de vitórias do Brusque FC foi interrompida neste domingo (13) em duelo com o Criciúma, no Sul do estado. Com 6 desfalques na partida, a equipe brusquense entrou em campo bastante reformulada e apesar de fazer um bom primeiro tempo, mesmo com muito esforço, não resistiu e acabou sofrendo o gol da derrota por 1 a 0 já na etapa final de partida.

O time entrou em campo sem Alemão, Maurício, Assis, Giancarlo, Eydison e Eliomar. Todos jogadores que vinham atuando como titular. Eliomar chegou a ser relacionado e se concentrou com os demais atletas para o jogo, mas o jogador teve uma indisposição estomacal e foi vetado pouco antes da partida. O jogo diante do Tigre marcou a estreia do atacante Afonso e do meia-atacante Renatinho pelo Brusque, esse último entrou já no decorrer da partida.

O jogo

Mesmo com tantos desfalques, o Brusque conseguiu fazer uma partida equilibrada diante do adversário no primeiro tempo. O Criciúma tentou uma forte pressão no início com jogadas trabalhadas pelas laterais do campo.

Apesar de ter mais a bola e jogar empurrado pela da torcida, o time da casa só teve uma grande chance de gol no primeiro tempo. Foi aos 13 minutos, quando João Paulo operou um verdadeiro milagre em finalização à queima-roupa de Jefferson.

Outros lances, mas de bem menos perigo, ainda foram criados pelas equipes no primeiro tempo, como nas boas finalizações de João Neto, por cima, e no chute de Carlos Alberto, bem defendido por Luiz.

Etapa final

Na etapa final de partida, o adversário se jogou ao ataque desde o primeiro minuto, enquanto o Brusque se defendia como podia e aguardava a oportunidade do contragolpe. Com brilhantes defesas, João Paulo ia se consagrando o nome do jogo, mas aos 27 minutos, o arqueiro nada pôde fazer quando Bruno Lopes aproveitou bola aérea e cabeceou no cantinho para fazer o gol da vitória do Criciúma: 1 a 0.

Apesar do revés, o Brusque FC segue na quinta colocação na classificação geral do catarinense, com os mesmos 15 pontos do Inter de Lages, dentro da zona de classificação à Série D. O time volta a campo agora na próxima quarta-feira (16), quando faz o clássico do Vale diante do Metropolitano, em confronto direto pela vaga na competição nacional. A partida inicia às 20h30 no estádio Augusto Bauer.

Ficha Técnica

CRICIÚMA (1)
Luiz, Ezequiel, Raphael Silva, Diego Giaretta, Wellington Saci, Barreto (Bruno Lopes), Elvis (Natan), Ricardinho, Douglas Moreira, Roger Guedes, Jefferson(Gustavo). Técnico: Roberto Cavalo.

BRUSQUE (0)
João Paulo; Alemão, Cleyton, Negueti, Cambará, Carlos Alberto (Renatinho), Ruan; Aélson (Everton Cezar), Adãozinho, Paulinho, Afonso (Alexandre Pedalada). Técnico: Mauro Ovelha

Gols: Bruno Lopes (C), aos 27 minutos do segundo tempo.

Cartões Amarelos: João Paulo. João Neto, Aélson (B)

Arbitragem: Héber Roberto Lopes, auxiliado por Kléber Lúcio Gil
e Eli Alves

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma

por Sidney Silva

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.