Unifebe Vargas PREFEITURA TEVAH

Brusque faz boa exibição e abre returno com vitória

Figueirense não conseguiu segurar o ímpeto brusquense;

Foto: Márcio Costódio

Fotos: Márcio Costódio

Brusque – O torcedor que foi ao Augusto Bauer neste domingo (6) saiu do estádio feliz com uma grande exibição do Bruscão. Em um jogo em que dominou o forte Figueirense na maior parte dos 90 minutos, o time brusquense derrubou outro grande da competição ao vencer pelo placar de 2 a 1. Cleyton e Assis marcaram os gols do triunfo, que poderia ter sido ainda mais dilatado, sobretudo pela superioridade que a equipe apresentou no primeiro tempo.

Foram seis chances claras de gol, contra apenas uma do rival. Com menos de um minuto, Eydison, que retornou à equipe após lesão, já tinha um gol anulado. O lance era o sinal da pressão que viria pela frente, até que aos 25 minutos, em bola aérea, Cleyton cabeceou com estilo e mandou para as redes: 1 a 0 Brusque

Pouco depois do gol, o time viveu uma situação semelhante a da partida com o Joinville. Eydison, único atacante da equipe, se machucou e teve que sair substituído por Aélson. Na quinta-feira, havia sido Giancarlo que deu lugar ao lateral. Mesmo com a mudança na equipe, o Brusque continuou soberano e criou outras oportunidades de gols ainda na primeira etapa. Paulinho e Carlos Alberto tiraram tinta da trave de Gatito Fernandes.

Etapa Final

Na etapa final, o Figueirense voltou com mudanças e cresceu na partida. No momento que mais se engraçava no jogo, no entanto, foi o Bruscão que voltou a marcar passados mais de 20 minutos da segunda etapa. Em lindo lançamento de Ruan, Assis recebeu livre, carregou a bola, driblou Gatito Fernandes e fez o segundo, para explosão da torcida no Augusto Bauer.

Pouco depois, o jogador ainda teve outras duas chances de fazer o terceiro. Primeiro tentou encobrir o goleiro que fez a defesa, depois ia levando a melhor sobre o arqueiro, mas a arbitragem anotou impedimento. Para piorar, Célio Amorim ainda deu cartão amarelo ao jogador, que não escutou o apito e finalizou para o gol. Foi o terceiro de Assis, que desfalca a equipe no jogo do próximo domingo diante do Criciúma.

O zagueiro Maurício é outro que também recebeu o terceiro amarelo e está fora. Antes do apito final, o Figueirense ainda descontou com Carlos Alberto, já aos 42 minutos da etapa final. Mas não existia tempo para mais nada, a festa era brusquense no Augusto Bauer. Fim de jogo, Brusque 2×1 Figueirense.

por Sidney Silva

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.