Unifebe Vargas

Unifebe: Simpósio de Arquitetura e Urbanismo lança concurso fotográfico

unifebe

O Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE promove de 1º a 3 de abril o Simpósio de Arquitetura e Urbanismo. O evento terá palestras, mesa redonda e o lançamento do Concurso Fotográfico Solidário “A imagem da cidade”. As atividades serão realizadas no auditório do bloco C, campus Santa Terezinha, a partir das 18h30.

Na primeira noite de evento será lançado o concurso fotográfico que tem o objetivo de estimular cultura, lazer, criatividade e observação de acadêmicos, egressos, professores, funcionários e membros da comunidade. Na mesma noite, o simpósio terá uma mesa redonda para debater o tema “Cidades Inteligentes”. Entre os convidados estão Alisson Castro, Carolina Meirelles e Jorge Luis Bonamente.

No dia 2 de abril, duas palestras compõem a programação do evento. Às 18h30, o arquiteto Silvio Parucker fala sobre “Brasília e o Plano Piloto: Entre o sonho e a realidade”, e as 20h15, o arquiteto Affonso Orciuoli palestra sobre o tema “Arquitetura Paramétrica”.

No último dia do simpósio, a Prefeitura de Brusque organiza no auditório do Bloco C o Congresso da Cidade, a partir das 18h30. Estão convidados todos os acadêmicos do curso de Arquitetura e Urbanismo e a comunidade brusquense. A noite terá a apresentação do congresso, explanação do tema, debate, formulação e apresentação de propostas e a eleição dos delegados.

 

Concurso Fotográfico Solidário “A imagem da cidade”

 

As inscrições poderão ser realizadas de 1º de abril a 9 de maio, diretamente na secretaria das coordenações de cursos, sala 10 – Bloco C, em envelope lacrado contendo até três fotografias impressas em tamanho 20x25cm, CD com imagem anexada e o texto explicativo sobre a imagem com no máximo 600 caracteres.

As fotos inscritas deverão ser inéditas, seguir o tema do concurso e ter vínculo com a arquitetura e o urbanismo da cidade. A inscrição será realizada mediante doação de cinco kg de alimentos não perecíveis ou cinco litros de leite.

Os trabalhos serão avaliados por uma comissão seguindo os critérios de adequação ao tema, criatividade, composição, iluminação, enquadramento e harmonia. Os três melhores trabalhos serão premiados. O primeiro lugar receberá um quadro da imagem, livro e certificado de honra ao mérito e o segundo e terceiro lugar recebem um livro e o certificado de honra ao mérito. Todos os participantes recebem certificado de participação.

O resultado do concurso será anunciado no dia 24 de maio de 2014, por meio de comunicado publicado no site da UNIFEBE. Os prêmios serão entregues durante a Plenária do I Congresso da Cidade, no dia 24 de maio, no momento dedicado à premiação do concurso.

 

 

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.