Unifebe Brusque Vargas Têxtil

UNIFEBE realiza curso de formação de mediadores e conciliadores

curso direito

O Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE realizou entre 21 e 23 de maio o curso de Formação de Mediadores/Conciliadores, realizado através de convênio entre o curso de Direito e o Tribunal de Justiça.  O curso ministrado pela professora da Academia Judicial, Simone Medeiros, é a primeira etapa para a implantação de um Posto de Atendimento na UNIFEBE.

“O objetivo do convênio com o Tribunal de Justiça de Santa Catarina é implementar no Núcleo de Prática Jurídica a instalação do Posto de Atendimento de Serviços de Mediação e Conciliação  Familiar na UNIFEBE, Campus Santa Terezinha”, explica o coordenador de Direito José Carlos Schmitz.

A formação voltada aos acadêmicos de Direito e Psicologia foi organizada pela professora de Direito, Anna Lucia Martins Mattoso Camargo, a secretária geral do Fórum da Comarca de Brusque, Ivete Lângaro Gandin e o Conselho Gestor de programas de solução de conflitos do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

“A formação tem o objetivo de buscar soluções capazes de prevenir ou restaurar o entendimento entre as partes conflitantes e a harmonia nas relações individuais e coletivas, como forma eficiente e eficaz de composição de interesses disponíveis”, explica a professora Anna.

A juíza Iolanda Volkmann abriu os trabalhos da noite e destacou a importância da formação para a sociedade.

 

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.