Unifebe Vargas TEVAH

Unifebe inaugura Centro de Simulação de Negócios e Gestão Empresarial

O espaço atenderá os cursos da área de administração;

Foto: divulgação -

Foto: divulgação –

Brusque – Para proporcionar mais um espaço de aprendizado prático, a UNIFEBE inaugurou nesta quarta-feira, 26 de outubro, o Centro de Simulação de Negócios e Gestão Empresarial – CESGE que atenderá os cursos de Administração, Gestão Comercial, Logística e Processos Gerenciais.

O laboratório está localizado na sala 14 do Bloco C do Campus Santa Terezinha. Segundo o coordenador de Administração e dos cursos de Gestão, Sidnei Gripa, o Centro de Simulação de Negócios e Gestão Empresarial deve contribuir com a tomada de decisões estratégicas e operacional.

— Nosso objetivo é flexibilizar as metodologias de ensino por meio de simuladores e jogos empresariais, além de aproximar mais os acadêmicos das práticas da Administração. Este local também servirá de espaço para a Empresa Júnior, onde os acadêmicos poderão realizar seus estágios curriculares obrigatórios — explica.

Gripa explica que o layout propício para trabalhos em grupo permitirá aulas dinâmicas e interativas, em diversas disciplinas desde as primeiras fases dos cursos.

— Os professores poderão desenvolver várias atividades durante as aulas, unindo teoria à prática. Outro ponto positivo é que os simuladores abrangem várias áreas da gestão de uma empresa, como: vendas, compras, pessoas, propaganda, gestão financeira e gestão operacional — conta o coordenador.

Segundo o reitor Günther Lother Perschy, o laboratório deve proporcionar a prática dos alunos e ser a oportunidade de fazer testes ainda durante a vida acadêmica, melhorando ainda mais a formação dos futuros gestores.

— A hora de fazer experiências e cometer erros é agora. Aproveitem esse espaço e tornem-se os melhores gestores que vocês puderem ser — aconselha.

por Assessoria de Imprensa

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.