Unifebe Vargas Câmara

Unifebe inaugura centro de Impressão 3D

Evento ocorreu na noite desta quarta-feira, 22;

Foto: divulgação -

Foto: divulgação –

Brusque – A noite de quarta-feira, 22 de março, foi de pompa no Centro Universitário de Brusque (Unifebe), com a inauguração do Innovation Center In³D, um laboratório de impressão em 3D destinado a pesquisa e aplicação dos acadêmicos da instituição.

De acordo com o reitor da universidade, Günther Lother Pertschy, o lançamento oficial do espaço faz parte de um grande planejamento do educandário, na formação do Centro de Tecnologia, Inovação e Fabricação. “Foi pensado para que possamos desenvolver produtos de melhor qualidade para as organizações da nossa região”, informa o educador, ressaltando que robótica e tecnologia a laser são outros setores tecnológicos mirados pelo Centro.

Inovar, desenvolver e integrar a manufatura aditiva (impressã0 3D). Para Denis Boing, coordenador do curso de Engenharia Mecânica da Unifebe, esse é o grande objetivo do Innovation Center, já que o processo é considerado, atualmente, integrante da quarta revolução industrial. “Altera totalmente a forma como pensamos o desenvolvimento do projeto e, também, a fabricação dos componentes. Esse laboratório vai ser utilizado nos cursos de engenharia mecânica, química, civil e de produção”.

 

por Wilson Schmidt Junior

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.