Unifebe Vargas Câmara

UNIFEBE e secretarias de saúde da região participam de simpósio em SP

UNIFEBE e secretarias de educação participam de evento no Albert Einstein (3)

Nos dias 22 e 23 de junho, o reitor do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, Günther Lother Pertschy, prestigiou o III Simpósio Internacional de Atenção Primária à Saúde: Ideias Inovadoras, realizado pelo Instituto Israelita de Responsabilidade Social Albert Einstein (IIRS), em São Paulo.

Além do reitor, também participaram do evento na capital paulista o diretor de planejamento, controle e avaliação da Secretaria de Saúde de Brusque Carlos Eduardo Severino, a coordenadora da Atenção Básica de Guabiruba Ana Luiza Erthal Scharf e a secretária de saúde de Botuverá Márcia Adriana Cansian.

Segundo o reitor o evento foi muito positivo, não só pelo contato com diversas tecnologias adotadas recentemente para a área da saúde e gestão municipal, mas também pela capacidade demonstrada pelo Hospital Albert Einstein, parceiro da Instituição no curso de Residência Médica.

— Ficamos muito contentes e acredito que para os secretários também tenha sido uma excelente experiência. Nós da UNIFEBE estamos sempre atentos a essas questões e motivaremos os nossos parceiros da área da saúde para que sempre estejam envolvidos, aprimorando sua forma de fazer gestão junto a esse grande parceiro que nós temos que é o Einstein — afirma o reitor.

Para o diretor de planejamento da secretaria de saúde de Brusque, Carlos Eduardo Severino, a participação no simpósio foi enriquecedora para o município.

— Foi de extrema importância para o nosso município essa parceria da UNIFEBE com o Einsten, e consequentemente conosco. A UNIFEBE tem muito a oferecer para Brusque e região, contribuindo com nosso desenvolvimento, a partir de seus diversos cursos de graduação e agora também com novos cursos de saúde, como a Residência Médica e as próximas graduações que serão ofertadas — destaca.

O III Simpósio Internacional de Atenção Primária à Saúde: Ideias Inovadoras apresentou propostas, ideias e experiências inéditas para a prática de uma atenção Primária à saúde efetiva, alinhada com as melhores evidências científicas e as mais modernas tecnologias disponíveis.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.