Unifebe Vargas Neni TEVAH

UDESC busca parceria para atuar em Brusque

Universidade pretende realizar atividades de extensão no município

CIMG0383

A Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) escolheu Brusque para receber atividades de extensão universitária nas comunidades e também para a complementação da formação dos servidores municipais. A novidade foi apresentada durante reunião entre representantes da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade da UDESC e a equipe das secretarias municipais de Educação e Saúde, na semana passada.

O objetivo da parceria é firmar um termo de convênio de cooperação técnico-científica entre Brusque e a universidade. A proposta permitirá que a universidade desenvolva no município atividades em favor da população. Segundo a Secretária de Saúde, Ana Baron Ludvig, o próximo passo será um estudo conjunto sobre as possibilidades e necessidades da cidade. Para aí sim, uma futura parceria (até o momento inédita) ser encaminhada para análise do prefeito.

As atividades de extensão realizadas por alunos e professores já são destaque em outras localidades, permitindo que a interação social dos acadêmicos contribua para a formação do profissional cidadão. As atividades contemplam as áreas da saúde, educação e tecnologia e produção, meio ambiente, direitos humanos e justiça, comunicação, trabalho e cultura.

 

Texto: Caroline de Souza

Foto: SECOM

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.