Unifebe Vargas PREFEITURA TEVAH

Solenidade marca formatura de estudantes do Pronatec

Brusque – Os estudantes que frequentaram as aulas gratuitas oferecidas pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) participaram nesta terça-feira (9) da solenidade de formatura promovida pela Prefeitura de Brusque, marcando o fim de mais uma importante etapa em sua vida profissional. A cerimônia foi realizada no Centro de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof e contou com a presença de alunos, amigos e familiares.

Foto: Secom

Foto: Secom

No total, 489 pessoas finalizaram seus estudos nos cursos oferecidos pelas instituições de ensino técnico, entre elas, o Senai, Senac e IFC. Esta foi a segunda formatura realizada em 2014 pelo Pronatec, que tem como público-alvo pessoas a partir de 16 anos. A carga horária de cada curso varia entre 160 a 350 horas. As aulas são totalmente gratuitas e os alunos recebem material didático e auxílio estudantil no valor de R$ 2,00 por hora/aula, além do certificado ao final do curso.

A oportunidade de se qualificar gratuitamente foi um dos pontos destacados pelo prefeito Paulo Eccel durante a fala dirigida aos formandos. “Hoje todo o país tem a possibilidade de se qualificar de graça por meio do Pronatec. São sementes lançadas agora que darão bons frutos no futuro”, acrescentou Eccel.]

Pronatec

Criado pelo Governo Federal, em 2011, o Pronatec tem como principal objetivo promover a integração das pessoas ao mercado de trabalho e ampliar a oferta de qualificação profissional. Em 2012 foram matriculadas 416 pessoas, em 2013 foram matriculadas 1.120 pessoas e, neste ano, foram 1.285.

Repórter: Secom

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.