Unifebe Vargas TEVAH

Senai Brusque abre inscrições para cursos técnicos

Mais informações pelo telefone (47) 3251-8900 ou no site www.sc.senai.br;

Foto: Wilson Schmidt Junior -

Foto: Wilson Schmidt Junior –

Brusque – O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Brusque está com inscrições abertas para seis cursos técnicos, que incluem aulas práticas e teóricas, baseadas no desenvolvimento de projetos, focados em atividades práticas em modernos laboratórios com excelente infraestrutura. Além disso, segundo o diretor do Senai, Julcimar Luis Machado, “uma boa formação profissional melhora os conhecimentos e impulsiona a carreira, sendo que 88% dos alunos de cursos técnicos do Senai conseguem emprego até um ano após a realização”.

Os cursos que estão disponíveis são: técnico em mecânica; em Informática; Eletrotécnica; Segurança do Trabalho e Técnico em Vestuário. As aulas são realizadas de segunda à quinta-feira, no período noturno; e serão concluídas em dois anos. Já o curso de produção de moda tem duração de 18 meses e as aulas serão ministradas no horário vespertino. Ter o ensino médico completo ou estar cursando o segundo ano do ensino médio é uma exigência para os candidatos.

Cada curso possui em média 35 vagas disponíveis e o preenchimento é feito por ordem de inscrição. O Senai não cobra taxa de matrícula. As aulas iniciam dia 6 de fevereiro. Os interessados em inscrever-se devem procurar a secretaria do Senai com os seguintes documentos: RG, CPF, uma foto 3×4, além de comprovante de escolaridade e de residência (original e cópia). Quando menores de 18 anos, os candidatos devem apresentar RG e CPF do responsável.

por Assessoria de Imprensa

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.