Unifebe Vargas Neni TEVAH

Seminário de Empreendedorismo e Marketing da Unifebe destaca era digital

E para dar continuidade ao assunto, o Seminário recebeu a palestra "Marketing Digital e Mobile" com um dos maiores especialistas em comércio eletrônico da América Latina, o senhor Ney Tremarin;

Foto: divulgação -

Foto: divulgação –

Brusque – Na noite de segunda-feira, 24 de abril, a UNIFEBE reuniu os principais profissionais de suas áreas para a abertura do V Seminário Brusquense de Empreendedorismo e Marketing. O evento segue nesta terça-feira (25) no auditório do Bloco C do campus Santa Terezinha, a partir das 18h30. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site http://www.unifebe.edu.br/site/seminario-brusquense/inscricoes/.

Para falar sobre empreendedorismo na era digital, a primeira noite do seminário trouxe o publicitário Nicolas Tamanine Marchewsky com o case “Saindo da garagem: um crescimento baseado em código de cultura”. O profissional atua desde os 15 anos nas áreas de marketing e internet.

Na sequência, o diretor das marcas licenciadas do Grupo AMC Têxtil (Coca-Cola Jeans, Chilli Beans, Mormaii e BE RED) André Jório apresentou ao público as principais diferenças entre a marca e o nome de uma empresa na palestra “Branding: uma questão de sobrevivência”.

— Sem gestão e sem presença não existe marca, apenas um nome. Branding é gestão de marca, é algo que nunca acaba. Não tem início meio e fim, tem início, meio e meio. Por isso, é preciso estar sempre em movimento. Hoje, nós vivemos em uma sociedade que mudou bastante, estamos em um cenário extremamente competitivo e conectado, então, como sobreviver nesse cenário? É preciso estar muito capacitado — conta.

E para dar continuidade ao assunto, o Seminário recebeu a palestra “Marketing Digital e Mobile” com um dos maiores especialistas em comércio eletrônico da América Latina, o senhor Ney Tremarin.

— Os empreendedores de hoje precisam entender a importância do marketing no celular. Muitas vezes eles acham que não precisa investir em marketing digital porque é besteira, mas é preciso reforçar o cuidado que se tem que ter com o tema, em especial com o design, entrega e relacionamento com o cliente, porque são as questões mais importantes para garantir que o negócio cresça e consiga de fato atingir outros mercados — afirma.

Programação

Na terça-feira a programação continua com a apresentação dos cases “O ponto principal para o sucesso e o fracasso!” com o empreendedor Vanderlei Oliota, “Empreendedorismo e inovação” com Daniel Leoni e “Aprendendo a empreender na crise em novo mercado” com Daiana Rossano, e a palestra “Do sonho à realidade: como tornar um projeto universitário em uma empresa de sucesso!” com o empreendedor Everton Veiga.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.