Unifebe Vargas Neni TEVAH

Secretaria de Educação certifica primeira turma do projeto Volta às Aulas

A iniciativa realizada desde 2014 viabiliza aos servidores da Secretaria de Obras o retorno aos estudos;

Fotos: divulgação

Fotos: divulgação

Brusque – A noite da última quinta-feira, 7 de julho, foi marcada pela conquista dos primeiros formados pelo projeto Volta às Aulas. Os oito estudantes receberam, em solenidade promovida pela Secretaria de Educação em parceria com a Secretaria de Obras, os certificados de conclusão do Ensino Fundamental.

A solenidade, realizada no restaurante Monte Cristo, contou com a presença dos representantes das duas pastas, como a secretária de Educação, Gleusa Luci Fischer, diretor geral da Secretaria de Obras, Roselio Padoan, diretora da Educação de Jovens e Adultos (EJA), Clair Felipim, além dos professores, amigos e familiares dos integrantes.

De acordo com a direção da EJA, o evento marcou além da conquista dos alunos, um número importante para o órgão, que atingiu o total de mil alunos entre jovens e adultos, concluintes do Ensino Fundamental. Gleusa parabenizou todos os envolvidos e definiu o momento como uma experiência ímpar.

“Chamados foram muitos, mas poucos são os escolhidos que decidem encarar esse desafio. Agora, utilizem esse conhecimento adquirido para serem pessoas melhores no mundo, e não parem por aí, porque vocês podem muito mais”.

 O diretor geral da Secretaria de Obras, Roselio Padoan, frisou que eles são uma lição de vida para muitas pessoas. “Vocês acreditaram que era possível e hoje estamos comemorando essa conquista totalmente merecida. Me sinto privilegiado e orgulhoso”, concluiu Padoan.

Além do recebimento do diploma, a festividade foi finalizada com um jantar para todos os participantes. O integrante do projeto e servidor da Secretaria de Obras, Vilmar Waltrich, deixou uma mensagem para os colegas e agradeceu a oportunidade. “Obrigado por nos incentivarem a tomarmos esse passo. Estamos felizes e realizados”.

Volta às Aulas

A iniciativa realizada em conjunto com os dois órgãos desde 2014 viabiliza aos servidores da Secretaria de Obras o retorno aos estudos. Atualmente, três turmas utilizam o refeitório para a conclusão da Alfabetização, Ensino Fundamental Anos Iniciais e Ensino Fundamental Anos Finais.

Os encontros são realizados diariamente após o horário de trabalho. Enquanto o Obras dispõem do espaço e lanche, a Secretaria de Educação, por meio do EJA é responsável pelas aulas e certificação.

por Assessoria de Imprensa

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.