Unifebe Vargas PREFEITURA TEVAH

Retomada a obra no campus Brusque do Instituto Federal Catarinense

Assinatura da ordem de serviço foi feita na tarde desta quarta-feira (15);

IFC

Foto: ilustração –

Brusque – A quarta-feira (15) foi de suma importância para selar o futuro do Instituto Federal Catarinense (IFC) na cidade de Brusque. Com a assinatura da ordem de serviço feito durante o período da tarde, as obras do grande complexo situado no Bairro Jardim Maluche finalmente terão sequência.

e acordo com Francisco Sobral, reitor estadual do IFC, a expectativa é de que a escola esteja totalmente pronta num período de 18 meses. A assinatura ocorreu na sede que está sendo utilizada atualmente, localizada na Rua Hercílio Luz, num evento que teve a participação de alunos, professores, direção e lideranças.

O Campus

No total, serão investidos R$ 10.046.569,90 com recursos oriundos do Governo Federal. O projeto arquitetônico utilizado na construção do Campus Brusque é o modelo desenvolvido pela equipe da Coordenação de Desenvolvimento de Projeto do Fundo de Desenvolvimento da Educação, chamado Programa Brasil Profissionalizado.

O Campus Brusque será um centro educacional moderno, contemplando 12 salas de aula, seis laboratórios básicos, auditório, biblioteca, refeitório, área de vivência, quadra poliesportiva coberta e dois grandes laboratórios especiais para a preparação dos jovens para o mercado de trabalho, A área total doada pela Prefeitura de Brusque para a construção do campus é de 20 mil m², sendo que a área construída será de 5.618,93m².

Cursos

Atualmente o Campus Brusque oferta os cursos técnicos em Informática e Química, cursos Pronatec e de Formação Inicial e Continuada (FIC) em Informática e Química.

por Wilson Schmidt Junior

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.