Unifebe Brusque Vargas Têxtil

Reitor da UNIFEBE participa do 3º Encontro Internacional de reitores

O evento reúne mais de mil reitores de universidades de mais de 30 países.

congresso1

O reitor do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, Günther Lother Pertschy, participou na segunda e terça-feira, 28 e 29 de julho, do 3º Encontro Internacional de Reitores, no Riocentro – Rio de Janeiro, com o tema “A universidade do século XXI: uma reflexão a partir da Ibero-América”.

O evento reúne mais de mil reitores de universidades de mais de 30 países com o objetivo de debater os desafios que as instituições enfrentarão na educação superior nos próximos anos, além de definir qual papel terão no desenvolvimento e no crescimento mundial.

Segundo o reitor Pertschy, a participação no evento será importante para as decisões tomadas na instituição. “Fazer parte do maior evento mundial sobre o assunto que trata de questões pertinentes às universidades é enriquecedor. Esta experiência nos auxiliará a seguir o direcionamento adequado para o futuro da UNIFEBE”, avalia.

O encontro contou com diversos debates sobre o perfil do estudante universitário, docentes, pesquisa e inovação nas universidades, responsabilidade social, internacionalização entre outros temas.
Antes do Rio de Janeiro, as cidades de Sevilha, na Espanha (2005) e Guadalajara, no México (2010) também sediaram o evento.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.