Unifebe Vargas Câmara

Reformulação do Ensino Médio é tema de evento promovido pelo Núcleo de Instituições Educacionais da ACIBr

Eduardo Deschamps, secretário de Estado de Educação, proferirá palestra no Café de Ideias que ocorrerá no dia 22 de fevereiro;

Foto: divulgação -

Foto: divulgação –

Brusque – O Núcleo de Instituições Educacionais da Associação Empresarial de Brusque (ACIBr) realiza no dia 22 de fevereiro, o Café de Ideias com a presença do secretário estadual de Educação e presidente do Conselho Nacional da Educação (CNE), Eduardo Deschamps. O tema do evento será sobre a “Reformulação do Ensino Médio”. O evento acontece às 14h, no auditório do Bloco C do Centro Universitário de Brusque (Unifebe).

“Essa mudança é necessária e da forma como ela está acontecendo precisamos estar por dentro, discutir nossas preocupações e anseios, e também conhecer um pouco mais sobre esse processo, por isso a importância desse evento”, comenta o coordenador do Núcleo da ACIBr, Maicon Rodrigo Moresco.

A palestra é aberta à comunidade educacional, entretanto é necessária a inscrição pelo e-mail: consultor3@acibr.org.br ou através do telefone (47) 3351-1588.

Currículo

Eduardo Deschamps é doutor em engenharia elétrica pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e professor titular, desde 1990, da Universidade Regional de Blumenau (Furb), da qual foi reitor, chefe de departamento e coordenador do colegiado do curso de Engenharia Elétrica.

Docente avaliador do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), foi diretor do Instituto de Pesquisas Tecnológicas de Blumenau e integrou o Conselho de Desenvolvimento do Estado de Santa Catarina, o Conselho da Associação Empresarial de Blumenau e o Conselho de Desenvolvimento Regional de Blumenau.

Desde 2012 é secretário de Estado da Educação. Em outubro de 2016 tomou posse do cargo de presidente do Conselho Nacional de Educação, onde pretende dar prioridade a reforma do ensino médio e a base curricular.

por Assessoria de Imprensa

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.