Unifebe Vargas Neni

Rede Municipal de Ensino abre período para matrículas e rematrículas

Já o período de novas matrículas para a Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Eja inicia no dia 13 e segue até dia 17 de novembro. Para realizar a inscrição basta se dirigir até a secretaria da escola com originais e cópias do CPF, certidão de nascimento, carteira de vacinação, caderneta de adolescente (para anos finais), comprovante de residência, cartão do SUS e número do PIS.

A diretora da Secretaria de Educação, Monica Soares, ressalta que as matrículas estarão disponíveis para os estudantes a partir dos 4 anos de idade. “Como as inscrições no programa Fila Única para as crianças de zero a três anos de idade acontecem o ano todo, decidimos focar nosso atendimento entre os dias 6 a 10 de novembro, aos alunos que já fazem parte da rede de ensino. Por isso entre esses dias e de 15 de dezembro a 7 de fevereiro, as inscrições para o Fila Única estarão suspensas. Fora esse período, durante o funcionamento das escolas os pais podem solicitar o cadastro no programa”.

Monica lembra ainda que, por conta da grande emigração de estudantes da rede estadual e particular e também pelo fato da secretaria não poder precisar a demanda de alunos novos na rede, o órgão aguardará as matrículas para divulgar a relação de turmas e turnos. As listas serão fixadas no mural dos educandários no dia 1º de dezembro.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.