Unifebe Brusque Vargas Têxtil

Quase duas mil crianças dizem não às drogas nesta quarta

Formatura do Proerd acontece na Arena Multiuso;

Foto: Wilson Schmidt Junior -

Foto: Wilson Schmidt Junior –

Brusque – Na próxima quarta-feira, 25, às 19h, a Arena Multiuso será palco de um grande ato. Mais do que um grande evento, será o momento de aproximadamente 1940 darem um grande passo rumo à cidadania, dizendo não às drogas e à violência. Trata-se de mais uma formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). Em 18 anos de atuação, apenas em Brusque, o projeto já foi o responsável por formar mais de 21 mil alunos.

De acordo com o soldado PM Guilherme Sedrez, a expectativa é de que seja a maior formatura já realizada em toda a história do Proerd no município, reunindo alunos da rede pública municipal e estadual. O evento, como sempre, será regado a muita música, gritos de guerra e, claro, a presença do Daren, o leãozinho mascote do projeto.

Toda a população é convidada a participar da formatura.

Sobre o Proerd

O Programa Educacional de Resistência ás Drogas e á Violência é um projeto onde os policiais militares, fardados e devidamente treinados e com material próprio (livro do estudante, camiseta e diploma) desenvolvem um curso de prevenção às drogas e a violência nas salas de aula das escolas.

O projeto nasceu nos Estados Unidos da América (EUA) com o nome de Dare (Drug Abuse Resistence Education), em 1983. Em 1992 ele veio para o Brasil.

por Wilson Schmidt Junior

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.