Unifebe Vargas Câmara

Quadra é entregue no Bairro Volta Grande

Evento ocorreu na manhã desta sexta-feira;

Foto: divulgação -

Foto: divulgação –

Brusque – Um novo espaço foi entregue na manhã desta sexta-feira (9), aos estudantes da Escola de Ensino Fundamental (EEF) Rotary Club Companheiro Ayres Gevaerd, localizada no bairro Volta Grande. A Prefeitura de Brusque realizou a inauguração da quadra coberta do local. O evento foi acompanhado pelos estudantes, professores, demais profissionais do local, além do prefeito de Brusque, José Luiz Cunha, o Bóca, e da secretária de Educação, Gleusa Luci Fischer.

De acordo com o Departamento Geral de Infraestr​utura (DGI), o investimento total para a realização da benfeitoria foi de R$ 342.151,84, oriundos do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE) e contrapartida do governo municipal. A quadra conta com uma área total de 464 metros quadrados e permite a prática de vôlei, futsal e basquete, além de proporcionar condições para diversas outras atividades e práticas físicas do educandário.

“Ajudem a escola a cuidar deste espaço. Um local que a comunidade, de forma organizada, pode utilizar em momentos de lazer”, afirmou a secretária de Educação, Gleusa Fischer. Vale destacar que o novo espaço garante mais segurança aos 375 estudantes do local, além de proteger os alunos do clima, fatores que contribuem com a qualidade do Ensino ofertada no município. A EEF Rotary Club Companheiro Ayres Gevaerd atende a comunidade há aproximadamente 60 anos.​

 

por Assessoria de Imprensa

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.