Unifebe Vargas PREFEITURA

PRONATEC oferece novos cursos gratuitos à comunidade

Após a conclusão do curso, SINE já encaminha os alunos ao mercado de trabalho

ilustração

Quem busca uma oportunidade para se profissionalizar de forma gratuita já podem se inscrever nos cursos oferecidos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC). As aulas têm início em maio e as matrículas podem ser feitas na Secretaria de Assistência Social, das 8h às 12h e das 13h às 17h30. Os alunos recebem uma ajuda de custo de R$2,00 (dois reais) por hora/aula e para participar é necessário ter no mínimo 15 anos.

Para fazer a matrícula é preciso apresentar carteira de identidade, cpf, comprovante de residência atual, comprovante de escolaridade e cópia do cadastro único da família. Atualmente Brusque também atende a população de Guabiruba e Botuverá, que não possuem o programa.

As qualificações são voltadas para os inscritos no Cadastro Nacional da Assistência Social e conforme explica a interlocutora do PRONATEC, Dayse Dinorá da Silva, as vagas foram abertas após uma análise da necessidade do mercado. “Temos uma parceria com o SINE/CDL e ACIBR e procuramos ver quais os profissionais que as empresas não estão encontrando.”

A carga horária dos cursos varia de 160 até 350 horas/aula e entre os oferecidos estão cuidador de idosos, balconista de farmácia, eletricista industrial, costureira, mestre de obras, soldador, pedreiro de alvenaria e torneiro mecânico. Dayse complementa dizendo que “a qualificação é muito importante para incluir as pessoas no mercado de trabalho e essa é a meta do programa”, realizado em Brusque, através de uma parceria entre a Prefeitura, Senac, Senai e IFC. Após a conclusão, o SINE fará o encaminhamento imediato dos alunos ao mercado de trabalho.

Para mais informações basta entrar em contato com o Senai pelo telefone (47) 3251-8900 ou Senac (47) 3351-2626.//

 

Texto: Caroline de Souza

Foto: Ilustração

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.