Unifebe Vargas TEVAH

Pronatec oferece novas vagas de qualificação profissional

Podem se inscrever até o dia 17, candidatos a partir dos 16 anos munidos de documentos.

thumbv2

Foto: ilustração –

Você cidadão brusquense que busca uma qualificação profissional para o mercado de trabalho e não tem dinheiro para investir em um curso, fique ligado nas oportunidades gratuitas que o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) está oferecendo.

Até o dia 17, estão abertas as inscrições para os cursos de qualificação profissional de Mecânico de Máquina de Costura – 220 horas/aula, iniciando no dia 21/09/2015 e finalizando em 18/12/2015. Inicia também o curso de Operador de Computador -180 horas/aula, iniciando no dia 28/09/2015 e finalizando em 01/12/2015;

Serão disponibilizadas 20 vagas para cada curso. As aulas acontecem no SENAI e os interessados devem comparecer a Secretaria de Assistência Social e Habitação das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. Podem se inscrever candidatos a partir de 16 anos, munidos de CPF, RG, comprovante de escolaridade e de residência atual, Cadastro único – CAD Único e Carteira de Trabalho.

Como ajuda de custo, o aluno recebe o valor de R$ 2 aula/hora. Os cursos tem duração aproximada de meses e os melhores alunos são encaminhados diretamente para as vagas de trabalho, no comércio ou na indústria. Se ultrapassar o limite de vagas, os candidatos serão inseridos em um cadastro de reservas do Ministério de Educação – MEC. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (47) 3251-1833, na Secretaria de Assistência Social e Habitação.

por Fernanda de Freitas 

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.