Unifebe Vargas PREFEITURA TEVAH

Projeto “Esqueça um livro” será realizado em Brusque

Iniciativa tem origem nos Estados Unidos

livro
​Praticar o desapego. Esta é a proposta do projeto Esqueça um Livro, que será realizado nacionalmente no domingo (25). Para lembrar a data e ajudar os brusquenses a desapegar, a Biblioteca Pública Municipal Ary Cabral abraçou a causa e realizará ações nesta sexta-feira (23).

A ideia é inspirada no conceito de BookCrossing, criado nos EUA no começo dos anos 2000. Combinando leitura e urbanidade, o conceito convida os leitores a deixar um livro em local público, para que outra pessoa o encontre, o leia, e volte a abandoná-lo, ampliando assim o acesso à leitura. Há diferentes versões do BookCrossing espalhadas por cidades do Brasil e do mundo.

A bibliotecária Kátia Maria Costa explica que em Brusque serão deixados alguns livros no Centro e também nos bairros, um convite à leitura e também ao desapego. “Assim o livro circula e muitas pessoas podem ter acesso”.​

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.