Unifebe Vargas PREFEITURA TEVAH

Professores do estado encerram momentaneamente sua paralisação

Decisão foi tomada no município de Chapecó, durante encontro da classe para análise da proposta;

Foto: ilustração ODV -

Foto: ilustração ODV –

Região – Uma assembleia geral realizada no município de Chapecó, localizado no oeste catarinense, pode ter encerrado a greve dos professores da rede estadual, uma das mais longas que já ocorreram, já que teve início ainda em 24 de março. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores na Educação de Santa Catarina (Sinte), em nota oficial, a categoria trabalhista decidiu por aceitar a proposta que foi formalizada na última segunda-feira (1º) pelo governo.

Com a decisão, todos os educadores que estavam paralisados deverão voltas às suas atividades laborais já nesta segunda-feira (8). Essa era a condição da Secretaria de Estado de Educação (Sed) para que as conversas e negociações tivessem prosseguimentos. Entretanto, nem tudo está decidido, já que o Sinte pode sinalizar pelo retorno da greve se o governo não respeitar os itens propostos.

A Sed deve decidir como fará a reposição das aulas juntamente com as gerências regionais de Educação.

por Wilson Schmidt Junior

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.