Unifebe Brainyshop

Professora da rede pública estadual de Brusque é homenageada pelo Governo do Estado

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação, concedeu na segunda-feira, 23, na sede da Fiesc, em Florianópolis, uma menção honrosa pelo trabalho prestado à educação aos professores catarinenses selecionados pelo Ministério da Educação para o Prêmio “Professores do Brasil. Entre os mestres homenageados está Ana Maria Quinoto Imhof, professora da Escola de Educação Básica Feliciano Pires, de Brusque.

O objetivo da premiação é reconhecer o trabalho de professores de escolas públicas que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos nas salas de aula. Ana Maria é licenciada em Ciências Naturais, além de possuir mestrado em Ciências Naturais e Matemática. “É muito importante este reconhecimento. Temos professores que têm feito trabalhos incríveis e esses trabalhos precisam ser reconhecidos e compartilhados”, disse o secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps.

O trabalho da professora, intitulado “Alunos, Aves e um E-book”, foi destaque na categoria Ensino Fundamental, 6º ao 9º ano, da etapa estadual. A pergunta usada na pesquisa foi “onde encontramos maior biodiversidade de aves, nos bairros ou no centro da cidade?”. Para isso, foram usados como instrumento de coleta de dados gravações do gorjeio de aves entre seis e sete horas da manhã. Período em que os alunos se deslocavam para a escola. Com os dados, os participantes criaram o livro eletrônico “Cores, sons e saberes: as aves de Brusque na escola”, uma produção coletiva que envolveu 29 estudantes, além dos pais, professores, empresários e voluntários.

Para o secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional de Brusque, Ewaldo Ristow Filho, é um orgulho para a rede estadual ter em seu quadro efetivo profissionais como a professora Ana Maria Quinoto Imhof. “Mestres que transformam a forma de aprendizagem e envolvem a comunidade escolar na busca pelo conhecimento devem ser constantemente reconhecidos. Temos a felicidade de contar com o trabalho em nossa regional de professores qualificados e dedicados como a professora Ana Maria. Que seu trabalho e seu amor pelo ensino sejam sempre aplaudidos”, disse Ewaldo Ristow Filho, que entregou a homenagem à mestre brusquense.

Também participaram da solenidade a gerente de Educação da ADR Brusque, Sônia Pereira Maffezzolli, e a diretora da EEB Feliciano Pires, Mari Gilz.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.