Unifebe Brusque Vargas Têxtil

Professora Augusta von Knorring: Câmara celebra o Dia do Professor com a entrega de comendas

Sessão solene ocorreu nesta quinta-feira;

Foto: divulgação -

Foto: divulgação –

Brusque – A Câmara de Vereadores homenageou em sessão solene na tarde desta quinta-feira, 20 de outubro, professores e instituições de ensino com a Comenda Professora Augusta von Knorring, instituída pela Lei 3.667/2013. Esta foi a terceira edição de entrega da honraria, alusiva ao Dia do Professor, comemorado oficialmente em 15 de outubro. O objetivo é reconhecer a atuação de docentes e escolas que tenham desenvolvido projetos de destaque nas áreas de Ciência, Cultura, Educação e Ecologia.

Em nome do Poder Legislativo, o vereador e professor Guilherme Marchewsky fez um pronunciamento em tom de protesto, enfatizando a carência de condições técnicas e psicológicas às quais estão submetidos, atualmente, os “guerreiros” professores em sala de aula. “O poder público deixa e desejar nas condições de trabalho do professor”, disse o parlamentar. “É preciso mais para que o trabalho flua”. O reconhecimento, acrescentou o vereador, deveria partir também dos estudantes: “No decorrer do dia, o professor prepara aulas, corrige provas. Todos os dias o professor se prepara, mas muitas vezes não é reconhecido pelo aluno”.

Professores homenageados

Graciele Maria Cervi e Maria Helena Effting receberam a honraria por indicação, respectivamente, da Secretaria Municipal de Educação e da Gerência Regional de Educação da Agência de Desenvolvimento Regional de Brusque (ADR). Além delas, o professor José Wanderley Cardoso, que não pôde comparecer à sessão, foi indicado para a comenda pelo Núcleo de Instituições Educacionais da Associação Empresarial de Brusque (Acibr).

Projetos selecionados   

Janaina Nilzen Pereira e Marinaide S. C. Vinotti, do Centro de Educação Infantil Sofia Dubiella, foram agraciadas pelo desenvolvimento do projeto Descobrindo as Sensações, na categoria Educação Infantil. Eliane Aparecida Pedrini, da Escola de Ensino Fundamental Professora Augusta Knorring, foi homenageada pelo projeto O Carteiro Chegou, na categoria Ensino Fundamental – Anos Iniciais.

Anderson José Moura de Campos, da Escola De Educação Básica João Hassmann, recebeu a homenagem pela apresentação do projeto História da Humanidade e Atividade Física – Fases da Educação Física no Brasil, na categoria Ensino Fundamental – Anos Finais.

Por fim, Suzana Habitzreuter Muller e Ana Flávia Fischer Muller, do Centro de Educação Profissional do SENAC Brusque, foram homenageadas pela campanha Março Solidário, na categoria Ensino Superior. Houve ainda a entrega de nove certificados de participação aos demais educadores inscritos na edição deste ano da Comenda.

Solenidade

A sessão solene foi animada pelo Coral da Escola de Ensino Fundamental Ponta Russa, regido pela professora Louise Clemente. As crianças do coral interpretaram as músicas Bolacha de Água e Sal, do Grupo Palavra Cantada, e também O Caderno, de Toquinho.

O presidente do Legislativo, Roberto Pedro Prudêncio Neto, conduziu a solenidade acompanhado na mesa dos trabalhos pela Secretária de Educação Gleusa Luci Fischer, a gerente de Saúde da ADR, Ivonir Zanatta Webster, que representou o secretário executivo Ewaldo Ristow Filho, a gerente regional de Educação Sônia Maria Pereira Maffezzolli, o coordenador do Núcleo das Instituições Educacionais da Associação Empresarial de Brusque (Acibr), Maicon Rodrigo Moresco, e o 2º secretário da mesa diretora da Câmara, vereador Moacir Giraldi.

por Assessoria de Imprensa

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.