Unifebe Vargas PREFEITURA TEVAH

Primeira creche é inaugurada em Botuverá

A principio o educandário atenderá 15 crianças.

creche1

 

Um desejo antigo da comunidade botuveraense foi realizado na tarde de quinta-feira (22). Ocorreu a inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil, a primeira creche do município de Botuverá. A creche conta com 170 metros quadrados divididos em berçário, maternal, sala de recreação, banheiros, refeitório, cozinha e hall de entrada.

Oito pessoas farão parte da equipe que vai trabalhar no educandário. Serão quatro monitoras, duas faxineiras, uma merendeira, chefiadas pela coordenadora pedagógica Bernadete Bosio Vicentini.

Atualmente, 15 crianças foram matriculadas na creche que começará suas atividades na segunda-feira, dia 26.

A inauguração contou com autoridades e a comunidade. O prefeito em exercício Nilo Barni falou sobre o profissionalismo das pessoas que vão atuar e lembrou que este é o começo para um centro de educação bem maior que será implantado futuramente.

A creche funciona em um espaço alugado, mas futuramente terá seu espaço próprio, que será localizado próximo ao Ginásio do Imigrante.

De acordo com a Secretária de Educação, Marilene Assini, “a creche, além de ser uma necessidade é um direito de toda e qualquer criança, independente de classe social, gênero ou cor”, relata.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.