Unifebe Vargas Neni TEVAH

Prefeitura divulga relação de estudantes que participarão de intercâmbio

Prova de proficiência foi realizada nas dependências da EEB João Hassmann;

Foto: divulgação -

Foto: divulgação –

Brusque – Na última quarta-feira (18), na Escola de Educação Básica (EEB) João Hassmann, no Bairro Guarani, foi realizada a avaliação dos candidatos inscritos no novo edital de concurso para Seleção em Projeto de Intercâmbio Juvenil Alemanha-Brasil 2016. Ao todo, 15 jovens, com idade entre 16 e 19 anos de idade, participaram do processo, sendo 11 deles estudantes regularmente matriculados no Ensino Médio da Rede Municipal de Educação e outros quatro no Centro Universitário de Brusque – Unifebe.

A prova, que pôde ser realizada na língua alemã ou inglesa, busca avaliar os inscritos quanto à habilidade de compreensão e comunicação. Dela, sete candidatos foram aprovados, sendo dois do sexo masculino e cinco do feminino. A divisão por gênero ocorre no intuito de formar pares de idêntico gênero, em concomitância com o número de estudantes alemães. O grupo acompanhará uma programação no país alemão entre os dias 30 de junho e 10 de julho. Já a vinda da delegação dos jovens da Alemanha será realizada entre 31 de outubro e 11 de novembro.

O primeiro compromisso dos estudantes aprovados é a participação em uma reunião para mais esclarecimentos e detalhes da viagem. O encontro ocorrerá nesta quinta-feira (19), às 19h, na EEB João Hassmann. Os pais ou responsáveis também devem participar. O intercâmbio tem o objetivo de proporcionar a troca de experiências entre os envolvidos. Vale ainda destacar que a proposta busca fomentar e reforçar laços culturais, por meio de elos que potencializarão ações conjuntas entre o país brasileiro e a Alemanha.

Confira a lista de aprovados para o Intercâmbio Juvenil Alemanha-Brasil 2016:

Adrielli Bittelbrunn
Gabriel da Silva Lopes
Julia Scheidt
Maiara Voss
Maria Eduarda Schwarz
Matheus Pereira Siqueira Abreu
Taciani Pavesi

por Prefeitura de Brusque

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.