Unifebe Brainyshop Prefeitura

Parceria entre Sintricomb e Senapsi vai realizar qualificação de jovens para o mercado de trabalho

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (Sintricomb) vai firmar uma parceria com a Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração (Renapsi) para realização de cursos de formação e qualificação profissional. O programa tem por objetivo preparar e abrir as portas do mercado de trabalho para jovens e adolescentes em situação de risco social ou sem experiência.

A parceria foi tema de uma reunião realizada na manhã desta terça-feira, 30, na sede do sindicato em Brusque entre representantes da entidade local e da unidade do Senapsi em Florianópolis. No encontro ficou definido que o Sintricomb cederá uma sala para as aulas, bem como receberá as inscrições doas interessados em participar do programa. Datas, conteúdo, inscrições e todos os demais detalhes serão divulgados posteriormente.

A Renapsi faz parte da Rede Pró Aprendiz, uma aliança nacional que tem por missão promover a inserção de jovens no mercado de trabalho através da aprendizagem. Ideia que surgiu em 1999, durante o 5º Encontro Latino Americano do Labor Juvenil, realizado em Goiânia. O evento reuniu representantes de mais de 13 países da América Latina, além de 100 organizações sociais. Atualmente, o programa conta com a adesão e 20 organizações de grande porte em todo o Brasil.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.