Unifebe Vargas PREFEITURA TEVAH

Palestras de trânsito são intensificadas nas escolas no Maio Amarelo

As palestras têm sido intensificadas durante este mês;

Foto: divulgação -

Foto: divulgação –

Brusque – A Prefeitura de Guabiruba, por meio do Programa Trânsito Seguro da Coordenadoria de Trânsito – GBTRAN, tem intensificado as palestras e orientações nas escolas da rede municipal de ensino durante o Maio Amarelo, mês em que é chamada a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

As palestras integram a Campanha de Trânsito, que inicialmente comparou a imprudência ao volante ao disparo de uma arma de fogo. Após as imagens mais fortes serem divulgadas em outdoor, anúncios e busdoor, a campanha permanece com cunho educativo nas escolas. Vídeos, imagens e diferentes recursos visuais são utilizados pelos profissionais de trânsito conforme a faixa etária da plateia. Adesivos e material informativo também estão sendo distribuídos.

Na sexta-feira, 20, as orientações foram repassadas aos estudantes da Escola Reunida Municipal João Jensen e da Escola Básica Municipal Professor Carlos Maffezzolli, ambas localizadas no bairro São Pedro. O cronograma atinge todas as escolas da rede municipal de ensino até o final de junho.

Para a diretora da escola diretora da Escola Reunida Municipal João Jensen, Ivanilde Gallassini, conhecida como Nite, essas atividades auxiliam no aprendizado dos alunos. “Quando eles têm acesso a pessoas e recursos diferentes, como vídeos, transitolândia, Proerd, acabam assimilando melhor os assuntos repassados, sem contar que ficam ansiosos e motivados com atividades diferenciadas”, pontua.

 O coordenador da GBTRAN, Paulo Rodrigo Sestrem, comenta que um trânsito seguro passa pela educação. “Essa semente que está sendo plantada com essas dicas para os estudantes, com certeza dará bons frutos”, destaca.

As palestras são ministradas ainda pelo diretor de Trânsito Edimar Albino com o auxílio da estagiária Mariana Reis.

Foto: divulgação -

Foto: divulgação –

Maio Amarelo

Conforme o coordenador da GBTRAN, além das escolas da rede municipal, a GBTRAN tem ministrado palestras nas instituições de ensino superior, como na Unifebe. “O objetivo geral é levar dicas e conhecimentos sobre segurança no trânsito para toda comunidade universitária. Com isso, esperamos reduzir o número de acidentes e óbitos registrados nos nossos municípios diariamente”, pontua Sestrem.

Na Uniasselvi Assevim a palestra será ministrada no dia 24 de maio às 20h30 e terá como tema a Utilização da Bicicleta no Dia a Dia.

por Prefeitura de Guabiruba

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.