Unifebe Vargas TEVAH

Novo Centro Municipal de Educação Infantil poderá atender até 250 crianças

Inauguração ocorreu na tarde desta segunda-feira;

Foto: divulgação -

Foto: divulgação –

Brusque – A Prefeitura de Brusque inaugurou na tarde desta segunda-feira (24), o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Clara Maria Furtado, no bairro Santa Luzia. A cerimônia contou com a presença de autoridades, alunos, familiares e comunidade.

O novo espaço conta com 1.211 metros quadrados, entre salas de aula, bloco administrativo, de serviços, multiuso, pátio coberto, anfiteatro e playground, seguindo o projeto padrão do programa Pró-infância do Governo Federal. Foram investidos R$ 1.137.880 oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e mais de R$ 550 mil de recursos próprios.

O local poderá atender até 250 crianças, com idade entre seis meses e seis anos e passará a funcionar a partir desta terça-feira (25), quando receberá 110 alunos do CMEI Tia Norma, que funcionava em um prédio cedido. “E então começaremos a chamar as crianças que estão na fila de espera, pois aqui o espaço é maior. Aqui também há possibilidade de crianças de quatro e cinco anos ficarem em turno parcial ou integral”, esclareceu a secretária de Educação, Gleusa Fischer.

​A novidade é que a partir do ano que vem as crianças com seis meses de idade serão atendidas pelo CMEI, o que não ocorria até então. “Haviam apenas turmas a partir de um ano”, explicou Gleusa, que finalizou: “Entregar uma obra nada mais é que devolver parte dos impostos que o cidadão pagou. Devolver o que lhe é de direito”.

Durante a cerimônia, o prefeito José Luiz Cunha, o Bóca, ressaltou que um espaço apropriado é fundamental para que professores, funcionários e alunos tenham um bom desempenho. “Entregamos esta obra que faz parte dos projetos voltados à educação do nosso município e vem concretizar nossos objetivos sempre voltados à formação das novas gerações. Para nós é uma grande satisfação”.

Clara Maria Furtado

Nasceu em 30 de novembro de 1969 e faleceu em 23 de fevereiro de 2015. Sétima filha da senhora Gertrudes Hoffmann Furtado. Clara Maria era graduada em Pedagogia, mestre em Educação e havia iniciado o doutorado. Teve grandes contribuições na educação, era servidora efetiva da rede municipal, professora no Centro Universitário de Brusque – Unifebe e coordenadora de estágio, assessora pedagógica na Universidade Regional de Blumenau – Furb, trabalhou no SENAI, SESI e Jardim Bom Pastor. Atuava principalmente nos seguintes temas: prática pedagógica, ensino superior, escola, pedagogia e currículo.

por Assessoria de Imprensa

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.