Unifebe Vargas TEVAH

Motoristas do transporte escolar participam de capacitação

prefeitura1

Foto: divulgação –

Nesta sexta-feira (6) aconteceu  a primeira etapa do curso de condutores de veículos escolar, ministrado pelo Serviço Social do Transporte (Sest) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat). As aulas são separadas em dois objetivos, a atualização de funcionários com 20 horas de duração, e a capacitação completa com 40 horas.

As aulas também serão ministradas no sábado (7), e domingo (8), com continuação no próximo final de semana, entre os dias 13 e 15, no Sindicato da Indústria da Construção e do Mobiliário de Brusque.

Os participantes trabalham tanto para a Rede Municipal de Ensino quanto para a estadual, atendendo assim, alunos de diversas faixas etárias, com necessidades específicas.

Segundo o coordenador do Programa Municipal do Transporte Escolar, Valdori Locatelli, a eficiência também será trabalhada durante as horas de ministração. “Precisamos focar na eficiência e responsabilidade, e o curso traz dicas e informações que vão auxiliar os profissionais em problemas do dia a dia” finaliza.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.