Unifebe Vargas Neni TEVAH

Merendeira de Brusque concorre a prêmio com melhor receita de alimentação escolar

14

Talos de salsa, cebolinha e couve são alguns dos ingredientes da Torta Integral Arco-Íris, receita que está concorrendo ao prêmio da 2ª edição do concurso Melhores Receitas da Alimentação Escolar, promovido pelo Ministério da Educação, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento (FNDE). A disputa que tem por objetivo selecionar os melhores pratos saudáveis, desenvolvidos dentro dos educandários em todo país, visa também valorizar o papel das merendeiras e promover a formação de hábitos saudáveis.

A servidora Valmira Gripa venceu a primeira etapa e representa o CEI Pequenos Pensadores na competição nacional. Agora, a receita colorida pelos vegetais concorre com as melhores de Santa Catarina. De acordo com a coordenação do centro educacional, 135 profissionais serão selecionados para a eliminatória estadual e até metade de agosto será divulgada a relação dos aprovados para a eliminatória regional. Os 15 finalistas terão que fazer a receita em Brasília.
Em outubro, o Brasil conhecerá a melhor receita. O vencedor ganhará R$ 6 mil e uma viagem internacional.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.