Unifebe Vargas TEVAH

Inscrições do Enem 2015 encerram hoje

Pessoas que queiram participar têm até às 23h59min;

Foto: ilustração ODV -

Foto: ilustração ODV –

Brusque – Pessoas que queiram participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 têm até às 23h59min desta sexta-feira (5) para se inscrever. Apesar de haver uma diminuição no número de inscrições em relação ao ano de 2014, o Ministério da Educação (MEC), o prazo não deve ser prorrogado. À exemplo das edições anteriores, as provas da edição 2015 do Enem devem ser realizadas no Centro Universitário de Brusque (Unifebe) e, também, na Assevim.

Guilherme Rinaldi (22), estudante do terceiro ano do ensino médio da Escola de Educação Básica Feliciano Pires, é um dos que pretendem fazer a prova. Assim como milhões de outros estudantes o seu objetivo é um só. “Quero conseguir acesso à uma boa universidade ou então abrir portas para poder aderir ao Financiamento Estudantil (Fies)”, disse ele, em entrevista ao Portal Olhar do Vale (ODV).

Para se inscrever no Enem o interessado deve estar munido com sua Carteira de Identidade e, também, Cadastro de Pessoa Física (CPF). Ele também deve dispor de uma conta de e-mail. Após isso, basta entrar no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (Inep) e seguir o passo a passo.

por Wilson Schmidt Junior

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.