Unifebe Vargas Neni TEVAH

Guabiruba é sede de Feiras de Matemática e de Ciência e Tecnologia

feira de matemática
Escola de Educação Básica Professor João Boos, em Guabiruba, recebeu na sexta-feira, 18, a XX Feira Regional de Matemática e a IX Feira de Ciência e Tecnologia envolvendo os oito municípios pertencentes à Agência de Desenvolvimento Regional – ADR de Brusque. Foram apresentados 70 trabalhados de alunos da rede de ensino municipal, estadual, particular e universitário. A abertura do encontro contou com a presença de autoridades da região e com a interpretação de poesias declamadas por alunos.
A diretora da escola, Rosinei Ana Cugik dos Reis, destacou a importância do momento de interação entre estudantes. “Temos aqui mais que uma exposição de trabalhos, temos a socialização entre os alunos, a troca de saberes, a oportunidade de rever amigos e construir novas amizades”.
O prefeito Matias Kohler enalteceu a criatividade e os benefícios do evento e disse para que todos se sentissem em casa em Guabiruba, enquanto a gerente de Educação da ADR, Sônia Maria Pereira Maffezzolli, lembrou que quando a criatividade é incentivada, os alunos passam a descobrir o que gostam e quais seus potenciais.
Além de professores, alunos, integrantes da comunidade e autoridades regionais, marcaram presença no encontro o vice-prefeito de Guabiruba, Valmir Zirke, presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Cristiano Kormann e a secretária de Educação, Edna Maria da Silva Jasper.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.