Unifebe Vargas Neni TEVAH

Guabiruba adquire mobiliário escolar para a rede municipal de ensino

Foram 510 conjuntos adquiridos pela municipalidade guabirubense;

Foto: divulgação -

Foto: divulgação –

Guabiruba – A Prefeitura de Guabiruba, por meio da Secretaria de Educação, adquiriu 510 conjuntos de carteiras e cadeiras escolares, 90 conjuntos de mesas e cadeiras para professores e 14 mesas adaptadas para alunos que utilizam cadeiras de rodas. O material será entregue nas escolas no início de 2017 conforme a necessidade apresentada pelos educandários.

Conforme a Secretaria de Educação de Guabiruba, ainda no ano de 2013, o município cadastrou no Plano de Ações Articuladas (PAR) do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação –FNDE/MEC várias obras e mobiliário para escolas do município, como ônibus, carteiras, cadeiras, mesas, escolas, cobertura de quadra, quadra coberta com vestiário, creche, entre outros, e tem sido contemplado. “Com o recebimento deste material estimamos suprir nossas necessidades pelos próximos anos, além de proporcionar maior conforto aos nossos docentes e estudantes durante o processo de ensino-aprendizagem”, afirma a secretária de Educação, Edna Maria da Silva Jasper.

Os mobiliários foram projetados pelo FNDE para alunos em diversas estaturas, professores e alunos em cadeiras de rodas com o objetivo de renovar e padronizar os mobiliários das escolas no país, garantindo qualidade e conforto para estudantes e professores e contribuindo para a permanência dos alunos nas escolas.

Conforme o FNDE, um dos focos dessa iniciativa é a padronização das especificações do mobiliário escolar do país, com base nos elementos construtivos e dimensionais prescritos nos regulamentos e normas técnicas brasileiras (ABNT, INMETRO e outras), para efeito de aquisição pelos entes federados.

por Assessoria de Imprensa

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.