Unifebe Vargas TEVAH

Gerência de Educação da ADR Brusque orienta gestores escolares para o ano letivo

Os diretores receberam orientações referentes ao setor jurídico, desenvolvimento humano, políticas educacionais, apoio aos municípios e perícia médica.

Foto: divulgação -

Foto: divulgação –

Brusque – A Gerência de Educação da Agência de Desenvolvimento Regional de Brusque reuniu na quinta-feira, 23 de fevereuri, na Escola de Ensino Médio Yvonne Olinger Appel, os diretores e assessores das 28 escolas da rede pública estadual da região. Neste primeiro encontro de 2017, foram repassadas orientações para o ano letivo.

O secretário executivo da ADR Brusque, Ewaldo Ristow Filho, deu boas-vindas aos gestores e falou sobre as perspectivas para o ano. “Tivemos um ano difícil em 2016. Mesmo assim, Santa Catarina não aumentou impostos, o que nos diferenciou dos outros estados. Isto influenciou no índice de desemprego, onde tivemos a menor taxa do país. Todo esse planejamento do Governo do Estado refletirá também em 2017. Volto a dizer que será um ano cauteloso, mas com perspectiva de um pequeno crescimento na economia e a oportunidade de mais investimentos em áreas essenciais, como a educação”, disse Ewaldo Ristow Filho.

Entre os assuntos abordados pela Gerência de Educação estava o calendário escolar com o cumprimento dos 200 dias e 800 horas letivas. O encerramento para os estudantes está previsto para 15 de dezembro e para as escolas em 21 de dezembro.

A supervisora de Gestão Escolar da GERED, Solange Zancanaro Moura, também conversou com os diretores sobre a portaria 189, referente à avaliação. A nova norma estabelece média seis para aprovação e dá ênfase a recuperação paralela durante o ano. A portaria também prevê a extinção dos exames finais.

Para a gerente de Educação da ADR Brusque, Sônia Maria Pereira Maffezzolli, a alteração trará benefícios para o estudante. “Ele terá oportunidade de recuperar periodicamente durante o ano, fazendo com que se dedique e que realmente compreenda a disciplina. Isso influenciará também na redução do índice de reprovação e evasão escolar”, ressaltou a gerente.

Os diretores também receberam orientações referentes ao setor jurídico, desenvolvimento humano, políticas educacionais, apoio aos municípios e perícia médica.

por Assessoria de Imprensa

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.