Unifebe Vargas Neni TEVAH

Feira do Livro encerra com ótima participação de público

 

Feira do Livro (5)A nona edição da Feira do Livro de Brusque encerrou neste domingo (24), após quatro dias de programação focada para o estímulo ao hábito de ler e incentivo aos autores da região. Paralelo à feira foi realizada a primeira Bruscomix, festival voltado ao universo dos quadrinhos.

 

Entre quinta e sexta-feira (21 e 22), o evento recebeu mais de 1200 crianças. Que visitaram os estandes, assistiram a contações de história, curta-metragens e puderam prestigiar as exposições de arte no local.

 

No sábado (23), foi realizado o concurso de cosplay, onde três jurados julgaram os competidores fantasiados de personagens de quadrinhos. Luciana da Costa, a Poppy Star Guardian, foi a grande vencedora, seguida por Francieli, de Arlequina e Paulo Henrique Chaves, de Kakashi.

Feira do Livro (2)

 

O professor de Artes da Rede Municipal de Ensino, Jonathan Schiessl, organizador da Bruscomix, afirma que ficou surpreso com a participação das pessoas. “Queríamos fazer um evento de cultura nerd em Brusque. Foi muito gratificante ver o público aderindo. Nosso concurso também foi surpreendente com cosplays de excelente qualidade”.

 

Para a diretora da Fundação Cultural, Daniela Rezini Gonçalves de Oliveira, a Feira do Livro foi um sucesso. “O público aproveitou bastante as contações de história, oficinas, apresentações teatrais e, claro, os estandes de livros. Para o próximo traremos mais novidades para despertar ainda mais a criatividade e a imaginação de nossas crianças de zero a cem anos”.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.