Unifebe Vargas Neni TEVAH

Evento científico da UNIFEBE debate Desenvolvimento Regional

om o tema “Desenvolvimento Regional: novos olhares e soluções” a UNIFEBE realiza de 3 a 5 de outubro o seu maior evento científico, o Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão – ENPEX 2017, que contempla a XVI Jornada de Iniciação Científica e a XI Mostra de Extensão.

A abertura do evento será realizada no Auditório do Bloco C, Campus Santa Terezinha, às 19h dessa terça-feira, com a palestra “Competir para Crescer” apresentada pelo arquiteto Caio Smolarek Dias.

Segundo a pró-reitora de pós-graduação, pesquisa e extensão, Edinéia Pereira da Silva Betta, a produção do conhecimento é condição imprescindível para a humanidade descobrir novos caminhos em busca da democratização da sociedade.

— Faz parte desse movimento entender as atitudes de produção científica como processos de construção do sujeito. Com este objetivo realizamos o ENPEX, que tem o intuito de debater o ensino, a iniciação científica e a extensão numa concepção interdisciplinar e pluralista, por meio da discussão e reflexão sobre diferentes processos de gestão estratégica, inovação e proliferação de artefatos tecnológicos dos quais têm papel transformador na sociedade atual— conta a pró-reitora.

Na quarta-feira, 4 de outubro, o evento continua com apresentações de trabalhos científicos orais e visuais, a partir das 19h.

Na quinta-feira, será realizado o Lean Six Sigma Day, promovido pelo Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa do Hospital Albert Einstein, com minicurso às 13h30 na sala 24 do Bloco C, e palestra às 19h no Auditório do Bloco C. No auditório do Bloco E, também na quinta-feira às 19h, será realizada a palestra “Sustentabilidade aplicada e os objetivos do desenvolvimento sustentável” com Andreia Silva Rosa de Amorim.

 

A programação do evento é gratuita e aberta a comunidade.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.