Unifebe Vargas Neni TEVAH

Estudantes viajam pelo fascinante universo das narrativas

Ação educativa foi realizada durante todo o mês de novembro;

Foto: divulgação -

Foto: divulgação –

Guabiruba – Durante o mês de novembro, os alunos do 6º ao 9º ano das escolas da rede municipal de ensino de Guabiruba foram convidados a viajar pelo fascinante universo das narrativas. Trata-se de um projeto intitulado “Histórias à Brasileira”, no qual o artista Emiliano de Souza reuniu contos instigantes e inusitados, intercalados por canções populares.

“Fiquei contente e impressionado com a reação positiva dos alunos”, comenta o artista. “Ações como: desacelerar, encontrar, ouvir histórias e imaginar devem ser cultivadas apesar da cultura tecnológica e imediatista”, complementa.

O projeto “Histórias à Brasileira” foi selecionado pelo edital do Fundo Municipal de Cultura e contou com a parceria da Secretaria de Educação e Fundação Cultural para sua aplicação. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3308-3114.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.