Unifebe Vargas TEVAH

Estudantes do Projeto Volta às Aulas participam de aula interativa no Laboratório de Anatomia da Univali

Todo o conteúdo será abordado por meio de trabalhos;

Foto: divulgação -

Foto: divulgação –

Brusque – De olhos atentos em todos os detalhes, os estudantes do 6º e 9º ano do Projeto Volta às Aulas da Secretaria de Obras, junto aos colegas do 8º ano da Comunidade Paquetá, acompanhavam na noite desta segunda-feira (13), as explicações da orientadora, durante sua visita técnica ao Laboratório de Anatomia e Enfermagem da Universidade do Vale do Itajaí (Univali).

A segunda aula de campo realizada pela equipe gestora da Educação para Jovens e Adultos (EJA), visou embasar o planejamento da disciplina de Ciências organizado pelas professoras Marliane Moser e Silvia Liandro. O objetivo principal da iniciativa além de ampliar o conhecimento dos estudantes sobre anatomia humana foi reforçar o entendimento sobre os órgãos e membros do corpo, sua defesa, desenvolvimento e reprodução.

Ao longo da noite, os alunos puderam aprender no Laboratório de Enfermagem a abordagem inicial, os procedimentos imediatos a um paciente, bem como quais materiais são usados para a formação dos acadêmicos.

Já no Laboratório de Anatomia, uma palestra de abertura explicou um pouco mais sobre o espaço e sua conservação. Em seguida, eles puderam conferir em um corpo conservado em formol, por quais tecidos e estruturas o corpo humano é formado e quais os órgãos indispensáveis para seu funcionamento.

Ao fim da explicação, os visitantes conferiram o Museu de Anatomia, composto por peças anatômicas secas e vísceras humanas e de animais, possibilitando que os estudantes comparassem a evolução e suas diferenças funcionais.

Para a escola do projeto, as aulas interativas atingem seu propósito quando o aluno pode entender na prática o que é exposto na disciplina teórica. Todo o conteúdo será abordado por meio de trabalhos.

por Assessoria de Imprensa

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.