Unifebe Vargas PREFEITURA

Estudantes do colégio São Luiz plantam mudas de árvores em adesão à Onda Verde‏

Ação ocorre no próximo domingo;

Foto: ilustração -

Foto: ilustração –

Brusque – Neste domingo (22), escolas, grupos de jovens e organizações não governamentais de diversas nacionalidades farão o plantio de mudas de árvores, em diversos lugares do planeta. Trata-se da Onda Verde, iniciativa da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco). Em Brusque, o Colégio São Luiz, conveniada ao Programa de Escolas Associadas da Unesco, fará parte do evento. A partir das 10h, os estudantes e suas famílias iniciarão o plantio de árvores nativas.

A ação será fotografada e publicada no site greenwave.cbd.int, pelos próprios participantes, formando uma rede colaborativa em benefício da vida. Com a contribuição das pessoas e organizações, será formado um mapa interativo visando a troca de informações e registro das ações no mundo inteiro. A Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema) e o Horto Florestal apoiam a iniciativa e doaram cem mudas de palmeiras Juçara e árvores nativas para o Colégio São Luiz.

por Prefeitura de Brusque

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.