Unifebe Brainyshop

Estudantes da EEB Padre João Stolte estão entre os vencedores do concurso Nutrindo Canções

Uma competição de paródias incentivou estudantes da rede pública estadual de Santa Catarina a desenvolver bons hábitos alimentares e ainda exercitar a criatividade

O concurso Nutrindo Canções, promovido pelas empresas Nutriplus e Risotolândia em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (SED) de Santa Catarina, começa a premiar os 37 alunos da rede estadual de ensino que elaboraram as melhores paródias de músicas com o tema alimentação saudável e adequada. Na quarta-feira, 25, foram premiadas as estudantes da Escola de Educação Básica Padre João Stolte, de Botuverá, Giulia Gabriela de Cesare e Daiane Aparecida Mendes de Paulena, vencedoras na área de abrangência da Agência de Desenvolvimento Regional de Brusque.

A iniciativa faz parte de um projeto de educação nutricional desenvolvido pelas empresas, que são responsáveis pelas refeições servidas nas escolas estaduais e buscam conscientizar os estudantes sobre a importância de manter bons hábitos alimentares. “Esse é mais um projeto que permite que os jovens relacionem a alimentação saudável de maneira prática, lúdica e com algo que se identificam, no caso a música”, ressalta o diretor de Articulação com os Municípios da SED, Osmar Matiola.

“Considerando a facilidade de memorização e interpretação das canções presentes no cotidiano dos estudantes, a nossa proposta é utilizar a música como ferramenta na abordagem do tema alimentação saudável, com o intuito de despertar a curiosidade dos estudantes e auxiliar na memorização e na compreensão da importância de uma alimentação adequada”, reforça a gerente operacional da Risotolândia, Renata Maluly.

Estudantes do quinto ao nono ano do ensino fundamental de Santa Catarina participaram individualmente ou em duplas do Nutrindo Canções. As paródias foram avaliadas pela coerência com o tema, clareza e organização das ideias, originalidade, criatividade e mensagem apresentada. Outros critérios foram vocabulário utilizado; regras gramaticais; e destaque na apresentação da música, que precisou ser gravada em vídeo. Os 20 vencedores das regiões atendidas pela Risotolândia começam a ser premiados a partir do dia 19 de outubro com um headphone supra auricular sem fio com tocador de MP3 cada.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.