Unifebe Vargas TEVAH

Estudantes brusquenses e guabirubenses embarcam para intercâmbio na Alemanha

Está é a quarta edição do programa de intercâmbio entre os dois países;

Foto: divulgação -

Foto: divulgação –

Brusque – Na última quarta-feira (6), sete estudantes brusquenses embarcaram para um intercâmbio na Alemanha. O grupo, que é composto ainda por mais quatro alunos de Guabiruba, está acompanhando por dois professores. No país alemão, os jovens participarão de uma programação entre os dias 7 e 18 de julho.

Durante o intercâmbio, os jovens brasileiros visitarão uma série de locais a fim de obter mais conhecimento sobre a cultura alemã e as ações realizadas na localidade, além de momentos de lazer. Também terão períodos livres para serem compartilhados com as famílias das casas em que estão hospedados.

O intercâmbio tem como objetivo o fortalecimento de amizades e a troca de experiências. Vale ainda destacar que a proposta busca fomentar e reforçar laços culturais, por meio de elos que potencializarão ações conjuntas entre o Brasil e a Alemanha. A vinda da delegação dos jovens alemães será realizada entre 1º e 11 de novembro.

Intercâmbio Brasil-Alemanha

Está é a quarta edição do programa de intercâmbio entre os dois países, realizado por meio de uma parceria entre o governo municipal e a região de Karlsruhe. O primeiro programa ocorreu no ano de 2012, quando o município brusquense recebeu os primeiros estudantes alemães. Dando sequência ao trabalho, em 2013, o primeiro grupo brasileiro participou do intercâmbio. Já em 2014 e 2015, a atividade foi realizada no mesmo ano entre o Brasil e a Alemanha.

por Assessoria de Imprensa

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.