Unifebe Brainyshop

Escritora guabirubense participa do evento República dos Filósofos do Brasil

A escritora guabirubense, MÉROLI HABITZREUTER, foi uma das selecionadas pela curadoria do República dos Filósofos do Brasil, evento promovido pelo Grupo Mariá’s e a Jasper Entretenimento,  para expor o seu trabalho literário, que aconteceu durante o feriado de ontem (15 de novembro), no Centreventos Itajaí – Governador Luiz Henrique da Silveira. Lugar este, que foi palco de uma experiência incrível para os amantes do saber.

Através das suas obras “Boa noite ao tempo” e “Spleen”,  complementou a programação  e interagiu com o grande público, os estimulando à um contato mais próximo com a literatura, em específico a poesia e o conto.

“O campo da filosofia fomenta um ambiente muito favorável para o saber. Para conhecer o novo, questionar e confabular novos cenários. As pessoas que foram a este encontro, puderam, além de participar das palestras, conhecer as obras expostas, folhear as páginas, ler alguns trechos, e por ventura, adquiri-las.  E isso, foi ótimo. O contato com esse tipo de literatura,  é tão necessário, quanto criar essa sensibilidade filosófica. Esse olhar o que nos cerca e que pode influenciar a nossa vida de maneira tão diferente, do que estávamos acostumados. O trato, a disposição, dá às pessoas e à literatura, o que ambas precisam: serem tocadas. E foi um prazer, poder proporcionar esse encontro.”

O evento também contou com a presença dos palestrantes: PEDRO SIMON (ex-senador da República), MARCELO TAS (diretor, jornalista, apresentador de televisão, escritor e roteirista), CLÓVIS DE BARROS FILHO ( jornalista e professor livre docente na área de ética na USP e coordenador do programa de mestrado da ESPM) e LEANDRO KARNAL (professor Doutor na UNICAMP, graduado em História pela UNISINOS e doutor em História Social pela USP).

As palestras discorreram sobre diversas temáticas entre elas: a ética na política é possível?; a diluição da autoria;  a complexidade das escolha e  todos contra todos. Passíveis de discussão no cenário onde as pessoas seguem questionando o comportamento ético e moral do governante e também no ambiente em que vivem.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.