Unifebe Vargas Neni

Escola Vadislau Schmitt se transforma em Sítio do Picapau Amarelo

IMG_3975

A Escola Reunida Municipal Vadislau Schmitt se transformou no Sítio do Pica Pau Amarelo no último dia 9. As salas, o pátio e toda a estrutura do educandário abrigou exposições e apresentações da famosa história do autor Monteiro Lobato escrita entre 1920 e 1947. A atividade envolveu estudantes, professores, familiares e comunidade.

 “O projeto abrangeu de forma interdisciplinar os mais diversos temas, relacionando-os com a realidade dos alunos e abordou as maravilhosas histórias de Monteiro Lobato, que contagiam as crianças através dos magníficos personagens que vivem no sítio”, destacou a diretora da escola, Tânia Maria Schaefer.

Além dos trabalhos desenvolvidos, os alunos também apresentaram coreografias das músicas do Sítio do Picapau Amarelo, a série de 23 volumes de fantasia que tem atravessado gerações e geralmente representa a literatura infantil do Brasil.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.