Escola João Boos completa 137 anos de existência

Fotos: Wilson Schmidt Junior -

Fotos: Wilson Schmidt Junior -
Fotos: Wilson Schmidt Junior –

Brusque – A quinta-feira, 23 de março, foi especial para toda a comunidade guabirubense. Afinal de contas, um de seus maiores patrimônios físicos, culturais e educacionais completou 137 anos de existência. Trata-se da Escola de Educação Básica João Boos. Situada no coração da cidade vizinha a Brusque, o colégio suporta a maioria absoluta dos estudantes de ensino médio de todo o município.

Para marcar com pompa o acontecimento, o período da manhã e noite foi recheado de eventos alusivos ao cumpre anos. “São 137 de escola alemã e 57 anos de Escola João Boos (…) atualmente, temos muito o que comemorar. Apesar de todas as dificuldades, temos um ensino, uma educação de qualidade, professores muito competentes no que fazem e, principalmente, temos vários projetos que iniciamos ano passado e que continuam dando frutos neste ano”, avalia a diretora Rosinei Ana Cugik.

No período da manhã, ocorreu a comemoração em si do aniversário da escola. O evento contou com a presença de várias autoridades, entre elas a do prefeito de Guabiruba, Matias Kohler (PP), do vice-prefeito Valmir Zirke (PP), do presidente da Câmara de Veradores, Cristiano Kormann (PP), além de Valdir Riffel, que preside a Associação Catarinense de Intercâmbio e Cultura (Acic). Já de noite, uma assembleia geral reunindo pais, professores, alunos e comunidade, marcou a passagem de mais um ano de existência – insistente, diga-se de passagem – do sofrido colégio que, há anos, não recebe atenção especial do Poder Público.

Publicidade

por Wilson Schmidt Junior

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.