Unifebe Vargas PREFEITURA

Escola João Boos completa 137 anos de existência

Eventos durante a manhã e noite desta quinta-feira, 23 de março, marcaram a data;

Fotos: Wilson Schmidt Junior -

Fotos: Wilson Schmidt Junior –

Brusque – A quinta-feira, 23 de março, foi especial para toda a comunidade guabirubense. Afinal de contas, um de seus maiores patrimônios físicos, culturais e educacionais completou 137 anos de existência. Trata-se da Escola de Educação Básica João Boos. Situada no coração da cidade vizinha a Brusque, o colégio suporta a maioria absoluta dos estudantes de ensino médio de todo o município.

Para marcar com pompa o acontecimento, o período da manhã e noite foi recheado de eventos alusivos ao cumpre anos. “São 137 de escola alemã e 57 anos de Escola João Boos (…) atualmente, temos muito o que comemorar. Apesar de todas as dificuldades, temos um ensino, uma educação de qualidade, professores muito competentes no que fazem e, principalmente, temos vários projetos que iniciamos ano passado e que continuam dando frutos neste ano”, avalia a diretora Rosinei Ana Cugik.

No período da manhã, ocorreu a comemoração em si do aniversário da escola. O evento contou com a presença de várias autoridades, entre elas a do prefeito de Guabiruba, Matias Kohler (PP), do vice-prefeito Valmir Zirke (PP), do presidente da Câmara de Veradores, Cristiano Kormann (PP), além de Valdir Riffel, que preside a Associação Catarinense de Intercâmbio e Cultura (Acic). Já de noite, uma assembleia geral reunindo pais, professores, alunos e comunidade, marcou a passagem de mais um ano de existência – insistente, diga-se de passagem – do sofrido colégio que, há anos, não recebe atenção especial do Poder Público.

por Wilson Schmidt Junior

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.