Unifebe Brainyshop

Escola Charlotte lança projeto Mãos Solidárias

A Escola Charlotte, entidade sem fins lucrativos, está lançando o projeto “Mãos Solidárias” destinado às indústrias, comércios, prestadores de serviços e profissionais liberais. O objetivo é arrecadar fundos, a fim de equilibrar suas contas e investir em melhorias na escola e qualificação dos profissionais.

“A entidade não possui renda própria, não vende serviços de qualquer natureza, todas as prestações de serviços são oferecidas de maneira gratuita, por este motivo foi criada o projeto, para dar sustentação financeira as suas atividades”, explica a presidente da escola, Susana Erthal Fischer.

Através do projeto, pessoas interessadas podem conhecer a escola e realizar doações mensais, através de um boleto. Todos os meses, os doadores recebem, se desejarem, uma planilha com a movimentação financeira da escola, podendo, assim, fiscalizar os valores investidos. Também recebem um selo, para divulgar a parceria que realizam com a escola.

A Escola – A Charlotte Associação de Atividades Psicofísicas, sediada em Brusque, desenvolve o método de reorganização neurofuncional em crianças e adultos portadores de Síndrome de Down, Síndrome de Asperger, Síndrome de West, Síndrome de Tourette, paralisias, dislexia, distrofia muscular, esclerose lateral amiotrófica, autismo, síndromes neurológicas e as mais diversas dificuldades, inclusive casos não diagnosticados. A entidade atua desde 1990 e é de utilidade publica, com tratamento gratuito.

Para se manter, conta com a participação de voluntários, que apoiam a entidade em eventos, rifas e troco solidário. É possível, ainda, colaborar na conta de energia elétrica.

Hoje a escola atende gratuitamente mais de 30 alunos, trabalhando novas habilidades, a fim de integrar crianças e adultos especiais como seres sociais e inclui-los no processo de desenvolvimento como seres capazes plenos. Entre as atividades que desenvolve, estão música, pilates, natação, aulas de artes e circo, informática, patinação, onetsuterapia, skate e caminhadas. Interessados podem entrar em contato com a instituição através do telefone 3396-7210.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.